Projeto

       

StartupIn Favela

Imersão que reuniu 80 empreendedores das favelas do Rio para evoluir seus negócios através das técnicas mais avançadas do empreendedorismo global
StartupIn Favela
         

A favela é empreendedora por essência, por amor, mas principalmente por necessidade.  

A 1º edição do StartupIN Favela em 2017 foi um grande sucesso! Ideias e parcerias incríveis surgiram no evento, negócios já em andamento ganharam força e incrementaram suas estratégias de operação, crescimento e expansão. Reunimos 80 empreendedores de 16 favelas diferentes durante 2 dias inteiros para pensar seus negócios utilizando as técnicas mais avançadas ensinadas por grandes autores e instituições como Stanford, Harvard e MIT. O que, inclusive, rendeu uma Menção Honrosa concedida pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) na categoria Práticas Humanísticas. 

 

Chatbot da JoJô ganha Prêmio de inovação e Direitos Humanos

A vencedora do StartupIN Favelas, Joelma Alcântara, moradora do Complexo do Alemão, tinha o sonho: amplificar o seu atendimento para além da sua comunidade. Como prêmio, Joelma teve o seu aplicativo desenvolvido pelo Vai na Web. O chatbot da JoJô perpetuou o seu propósito: diminuir a burocracia de agendamento e emissão de mais de 30 tipos de documentos para pessoas periféricas sem acesso a um computador. 

“O chatbot otimiza as minhas tarefas do dia a dia e moderniza o meu atendimento, permitindo que eu possa ajudar muito mais pessoas do que antes”

Joelma Alcântara, empreendedora

IV Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos, categoria Práticas Humanísticas, 2017.

Menção Honrosa concedida pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) pela criação e realização do evento de Imersão Empreendedora StartupIN Favela 1º Edição

 

Iniciativas