A favela é empreendedora por essência, por amor, mas principalmente por necessidade.
A 1º edição do StartupIN Favela em 2017 foi um grande sucesso! Ideias e parcerias incríveis surgiram no evento, negócios já em andamento ganharam força e incrementaram suas estratégias de operação, crescimento e expansão. Reunimos 80 empreendedores de 16 favelas diferentes durante 2 dias inteiros para pensar seus negócios utilizando as técnicas mais avançadas ensinadas por grandes autores e instituições como Stanford, Harvard e MIT. O que, inclusive, rendeu uma Menção Honrosa concedida pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) na categoria Práticas Humanísticas.
Chatbot da JoJô ganha Prêmio de inovação e Direitos Humanos
A vencedora do StartupIN Favelas, Joelma Alcântara, moradora do Complexo do Alemão, tinha o sonho: amplificar o seu atendimento para além da sua comunidade. Como prêmio, Joelma teve o seu aplicativo desenvolvido pelo Vai na Web. O chatbot da JoJô perpetuou o seu propósito: diminuir a burocracia de agendamento e emissão de mais de 30 tipos de documentos para pessoas periféricas sem acesso a um computador.
IV Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos, categoria Práticas Humanísticas, 2017.
Menção Honrosa concedida pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) pela criação e realização do evento de Imersão Empreendedora StartupIN Favela 1º Edição.