Bolsa de estudo representa a entrada dos jovens ao mercado de trabalho, e quando o incentivo é oriundo de boas universidade de olho na relevância das profissões, o impacto positivo gerado na vida de pessoas e na sociedade é ainda maior.
Contribuindo com uma fascinante jornada educacional de dezenas de jovens de comunidade no Rio de Janeiro, o Precisa Ser, com o seu programa de Bolsas de Estudo, conectou talentos diversos às melhores universidades brasileiras com o objetivo de reduzir as desigualdades e viabilizar o acesso de jovens de baixa renda a cursos de Graduação e Mestrado.
- 28 Aprovados no Vestibular
- 20 Concluíram a graduação
- 2 Cursando mestrado
Bolsistas de 8 comunidades do RJ
São João de Meriti, Complexo do Chapadão, Morro dos Prazeres, Complexo do Alemão Engenho da Rainha, Bangu, Morro do Castro e Morro de São Carlos
“Nasci na Paraíba, fui empregada doméstica e vendia bijuteria para me sustentar. Vim para o Rio atrás de uma vida melhor. A bolsa de estudo foi um presente que eu busco honrar todos os dias”
Mariana Luciano, Graduada em Processos Gerenciais
“Trabalhei por anos numa empresa tendo um dos melhores desempenhos da área. Vi todos à minha volta serem promovidos, menos eu. Um dia uma colega do RH confessou que eu jamais seria promovido, pois a faculdade que eu cursei não tinha prestígio. Gabaritei a prova de matemática do vestibular, consegui minha bolsa para graduação e na sequência fui aprovado no Mestrado”
Felipe Murro, Estudante de Mestrado em Gestão Pública