Iniciativas

Vai na Web

Uma plataforma para formação de talentos digitais Com o objetivo de diminuir de forma inteligente a desigualdade social, qualificamos pessoas, geramos empregos dignos e reduzimos a lacuna de gênero no país.
Vai na Web

Um negócio de impacto social com foco em alta tecnologia e valores humanos que prepara jovens talentos de favelas e periferias para a economia digital. A iniciativa foi criada em 2017 por três empreendedores sociais do Rio de Janeiro que compartilhavam um propósito comum: transformar vidas por meio da educação, ensinando programação a jovens de comunidades pobres.

Surgimos em um contexto brasileiro com 27 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, além de 14 milhões estarem desempregadas, dos quais 30% são jovens entre 18 e 25 anos. Em paralelo, o país tem um mercado de tecnologia que cresce exponencialmente, com investimentos estimados em $3,2 trilhões até 2025 e que ao mesmo tempo, sofre com escassez de mão de obra qualificada.

Através do Vai na Web temos uma oportunidade única de tornar o Brasil uma fonte de talentos digitais e contribuir ativamente para a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades e o pleno.

A Escola Vai na Web é uma plataforma de formação de talentos digitais. Nosso objetivo é acelerar o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens em condições de vulnerabilidade social.

O Estúdio Vai na Web desenvolve soluções digitais com o objetivo de impulsionar o sucesso das organizações por meio de estratégias adaptadas às necessidades de cada cliente.

Um Modelo de Negócio com Impacto Social

Já entregamos mais de 30 projetos de software e formamos cerca de 5.000 talentos dentro das favelas e periferias do país. Com modelo de negócio ganha-ganha, a nossa startup de impacto social entrega soluções digitais para as empresas ao mesmo tempo que forma talentos digitais com muita diversidade e inclusão.
Saiba mais

 

Prêmio – Women in Tech Brazil Awards, 2021 | Selo de Inovação Associação Comercial de SP, 2022 | Top 10 Ranking EDTECHS, 2022 | Women in Tech Latam Awards, 2023

Categoria: Iniciativa de Maior Impacto para Equilíbrio de Gênero

 

“Estes meninos e meninas são preparados para o mercado de trabalho e desenvolvem entregas brilhantes. O Sírio-Libanês tem muito orgulho dessa parceria que mostrou que é possível investir em inovação e formação simultaneamente”

Vânia Bezerra, Diretora de Compromisso Social do Hospital Sírio-Libanês

 

“Uma coisa que nos surpreendeu desde o primeiro momento foi a capacidade técnica do time, a dedicação dos profissionais e a busca constante pela excelência. Não importa a classe social ou origem racial, o que importa é ser melhor naquilo que se faz e a gente acredita muito nisso!”

Mario Martins, Associate Partner – BTG

 

“A parceria com o Vai na Web está sendo ótima. A diversidade no desenvolvimento das nossas soluções de software é vital para alcançarmos as melhores soluções para dentro do PagBank.”

Cesar Leite, CTO – PagBank

 

“Criatividade e usabilidade em escala foi o que conseguimos acelerar com a experiência de ter dentro da empresa jovens profissionais do Vai na Web. Não apenas novos produtos mas principalmente novas experiências com grande colaboração e alto nível de responsabilidade individual.”

Elson Cordeiro, COO – Petronect

Iniciativas